Fora de prumo é um podcast desalinhado sobre arquitetura, urbanismo e design.

Com frete grátis e 10% de desconto à vista!

Há algumas semanas, muitos se espantaram com o preço cobrado pela Apple pelo conjunto de 4 rodízios metálicos destinados a servir de suporte ao seu computador Mac Pro. Em sua loja brasileira, a empresa cobra aproximadamente absurdos SETE MIL REAIS pelas quatro rodinhas. O preço original — 700 dólares — também é desanimador quando levamos em conta o fato dessas quatro rodinhas em aço inoxidável serem mais caras que seu principal produto, o iPhone. Muito já se falou sobre isso: foram vários os canais do YouTube, por exemplo, que se dedicaram a comentar o assunto. Goste-se ou não desse valor exorbitante, contudo, ele colabora decisivamente para manter ativo e ainda mais intenso o falatório em torno da companhia — talvez, aliás seja essa uma das razões por trás desse preço. Neste programa partimos dessa discussão para debater de que forma a Apple mobiliza aspectos formais, de exclusividade, de distinção e de “bom design” para vender produtos de consumo de massa cada vez mais caros.

OUÇA AQUI!

Participantes

Participaram Arthur Francisco, Carolina Pedroso, Gabriel Fernandes, Kim Cyrillo, Natália Gaspar e Victor Dariano. Introdução narrada por Arthur e Carolina.

Complementos

Trilha sonora

Acompanhe todas as músicas já executadas no Fora de prumo em nossa playlist no Spotify.

#foradeprumoacessível

Sobre um fundo avermelhado, uma rodinha se encontra no canto superior direito da imagem. No canto inferior esquerdo consta a inscrição “F!” sobre um círculo preto, acompanhada da inscrição “#12”.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: